Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, março 15, 2006

leituras


O mundo está feito de histórias e magias. São tantas as fontes onde podemos beber, que aos 45 anos, tenho ainda tanta coisa para ler, descobrir, pensar e partilhar, que me começam a doer os "dias a menos pr'a morte".
Tenho um vulcão a verter magma por todos os lados. O vulcão é cónico, o que representa uma coisa fechada e sem saídas, mas ao mesmo tempo uma pirâmide que podemos representar e simbolizar com recurso a axiomas tão diferentes como a escuridão e a luz do dia.
Preciso mesmo é de horas! São-me os dias cada vez mais curtos. São-me as horas cada vez menos horas. E o mundo continua a girar indiferente à minha angústia perante esta realidade incontornável.
Amanhã deve ter nascido a outra túlipa na minha varanda.

3 comentários:

Alice disse...

desculpa, mas eu hoje estou para a parvoíce:
esse pinhal está a precisar de um desbaste - diz-me onde é que eu vou lá marcá-lo. E já agora a árvore em primeiro plano não terá um ataquezinho de processionária???
ih ih ih

xavier ieri disse...

Keep it simple, dear friend, keep it simple!
Day by day, step by step.

Diafragma disse...

... ou um prisma, que tem a capacidade de analisar e decompor a luz aparentemente branca em todas as suas componentes, cores e matizes, para encanto de todos os que estão perto.