Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, março 22, 2006

equinócio

5 comentários:

xavier ieri disse...

É. Juntamente com o 23SET.
Assim como o 22JUN e 22DEZ, aqui solstícios.
Datas, como todas,maniqueístas.
Afinal, traduzem mudanças, suaves, por vezes ensombradas por pequenos 'saltos de namorado', do ameno à canícula ao ameno ao gelo do inverno ao ameno...
Todavia encontro-lhes encanto por igual.
Como em quase tudo, o preconceito estorva e turva a realidade.
E como "nem sempre o sol brilha, também há dias em que a chuva cai", melhor é apreciar cada dia.
Bom dia, cara amiga.

xavier ieri disse...

Olá Maria,
respondi-te no meu blog, mas não posso deixar de o dizer aqui (podes não ir lá tão depressa).

"E não tenho nada uma visão maniqueísta".
Não disse isso Maria. Eu não disse nem insinuei tal barbaridade.
Disse que as datas, AS DATAS, essas sim, são maniqueístas.
Repara: Natal: 25 de Dezembro.
Todos os outros dias não são Natal!
Para fugir à ditadura maniqueísta das datas foi preciso vir o poeta dizer que "Natal é quando um homem quiser..".
Beijinho.

Fokas disse...

Equinócio é quando duas pessoas vão passar uns dias juntos numa cabana

xavier ieri disse...

Fui à quintarola.
Também te vou fazer inveja, Maria: Devias ver as flores dos meus pessegueiros!
Quase não têm folhas, isto é, têm-nas pequeninas; já as flores são às dúzias, por todo o lado!
LINDO!!!
Cheias de abelhas (nham, nham).

Alice disse...

Pois isto deve ser mais eclipse - este post só tem título!