Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, abril 20, 2006

Para a Lígia

"Boa noitinha, mamã, gosto muito de ti"

Qual é a cor da alegria? Com que palavras se escreve a felicidade? Quantos cantos tem o amor? Quantas voltas tem a dor? Quantos gritos valem para o crescer? Quantas bactérias há no ar? Quantos micróbios me tocam por dia?

Sei lá, minha filha!

Quero ensinar-te tudo o que souber. Sempre acreditei que me irias ouvir ... e encantar...

Quero dizer-te dos caminhos que conheço, das pedras em que tropeçei, dos livros que me ensinaram a sonhar, dos Saraband que me faziam pensar, das revoluções em que me revolucionei ... dos caminhos que andei, para chegar aqui, contigo!

Todos os dias te conto um bocadinho de mim. E todos os dias me vais respondendo o que aprendeste.

Boa noitinha querida Ligia. Como gosto de ti!!!

Posted by Picasa

2 comentários:

xavier ieri disse...

Ora aí está!
Não a essência, mas o essencial!
É aqui que verdadeiramente somos e fazemos parte (e a parte) da cadeia de átomos do universo.
E são eles que dão expressão e sentido, real, ao "universo em expansão".
Ninguém pensa nisso, nem tem.
Afinal, é o que está para além dos átomos que importa.

(reli e acho que ninguém vai perceber nada disto... mas fica aqui à mesma...)

Isabel Magalhães disse...

'what makes a glow-worm glow, how high is the sky, how long is forever'?




lembrei-me...



e acho que fica bem aqui!