Número total de visualizações de páginas

domingo, dezembro 11, 2005

do meu alentejo


Estava lindo o alentejo. Cheio de cores, transcendendo-me com aquela luz "impura até doer". A viagem é sempre mais do que uma ida a casa, é mesmo uma viagem para outra margem. Margem essa que vai ficando cada vez mais confusa. Adivinho-lhe as cores, conheço de cor os contornos, ganho fôlego pelos cheiros novos e pelos revisitados. Perco-me e encontro-me entre o quente da planície deserta e o deserto povoado e frio da cidade.
Neste paradoxo, faço as minhas viagens, sempre de ida e volta. Quero mesmo é ter sempre esta ponte e os dois ancoradouros em cada margem.
E ter sempre duas árvores de natal quentinhas e brilhantes.
Anoiteceu em Lisboa...

4 comentários:

M. disse...

E o Alentejo é tão bonito! Que sorte esse ser um dos ancoradouros.
M

AntropoLógica disse...

É bom voltar a casa. :)

Diafragma disse...

Bem, e com isto já vai em 9 dias de férias...

APIUR disse...

Imagens musicais que encantam o Natal de quem procura a estrela mais elegante de um presépio real.
Saudações,
Apiur