Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

toledo

 
 
Viajar é sempre uma boa notícia. Toledo foi uma surpresa de cores, cheiros, arquitecturas, vestígios de tanta gente que por ali passou e viveu noutras épocas e que lá deixaram tantas marcas, transformadas agora em sinais para viajantes acidentais e observadores atentos. É uma cidade aparentemente pálida, amarelecida por um tempo pouco reinventado, mas os sinais que por lá ficaram ajudam a fazer uma viagem interior, transformando assim o turista acidental que sou eu num turista espiritual. Faz bem à alma. Quero lá voltar para aferir da sua aparente palidez conjugada com o espectro de cores, que os sentidos, se atentos, podem observar. Só assim se entende a história, vivendo estórias.
Asta siempre! Posted by Picasa

2 comentários:

AntropoLógica disse...

Um amarelo lindo, em todo o caso. Viajar, é de facto, uma boa notícia, e uma ocasião também para a renovação interior. Bonitas fotos. :)

Até breve,
A.

xavier ieri disse...

Vaguear, perdido nas vielas, o nariz empinado de olhos nas alpendradas, nos capitéis, nas gárgulas...
O som dos sapatos, nas pedras, à hora em que os gatos furtivos se esgueiram projectando sombras enormes nas paredes de pedra ora doirada ora escura pela ausência da luz silenciosa...
Os cheiros, antigos e de todas as cores, percorrem-nos, envolvem-nos, dominam-nos.
Toledo... e alguém. Para partilhar.