A agitação dos tempos, incomoda-me mais do que quando achava que o tempo era infinito, e que a vida me aparecia à frente dos olhos, como uma fonte inesgotável.
Saí de manhã cedo e ouvi na rádio, que uma lei recentemente aprovada no estado da Flórida, por um tal governador de nome Bush, incita os nacionais a disparar sobre tudo o que parecer suspeito ou ameaçador. A notícia não era mais esclarecedora do que isto, e culminava com um comentário quase lacónico sobre os turistas que visitavam o Estado e a quem eram fornecidas instruções, apelando à calma, não fossem atingidos por um balázio de verdade ao minimo sinal, mesmo que apenas aparente, de um gesto " em falso". Mas que raio de mundo é este onde se permite a qualquer cidadão, disparar a matar, sobre todos os outros que parecem suspeitos ou ameaçadores? Mas que raio de evolução é esta onde são completamente abolidos os principios mais básicos do direito à vida e do direito à justiça tal como todos os povos civilizados a entendem hoje? Parece que voltámos ao tempo de Galileu. Mudam os tempos, os contextos, mas o homem de facto, evolui muio pouco. Afinal o que á América?
O Wittgenstein colocou o grande problema da filosofia na (in)capacidade de comunicação. No tempo dele não existia este modernismo de blogar.
Número total de visualizações de páginas
sexta-feira, setembro 30, 2005
terça-feira, setembro 27, 2005
estado das palavras
Que raio!! Agora toda a gente tem um blog. Um espaço aberto e fechado onde se despeja tudo. Partilha-se ou não...
Fica à deriva no ciberespaço...
Encontra outras palavras...
Fica preso num charco!!!
Arre sapo infalivelmente nunca vi um bicho tão superior.
Fica à deriva no ciberespaço...
Encontra outras palavras...
Fica preso num charco!!!
Arre sapo infalivelmente nunca vi um bicho tão superior.
Subscrever:
Mensagens (Atom)