Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, novembro 24, 2005

dias...

passam velozes os ciclos do dia e da noite. depois de passarem, conto-os um a um, tal qual a impossibilidade de contar lágrimas de chuva. Não sei do tempo. Perco-o ou ganho-o, só sei que passa. Corro, ando, acalmo e torno a correr quase sem tréguas. Sei pouco dos rumos e dos caminhos, sei que é caminhando que eles se fazem.
Estou cansada! Cansada é um verbo que não me descansa.
Amanhã comemora-se um dia importante.

quarta-feira, novembro 02, 2005

Um dia cheio

Hoje tive um dia cheio. Ouvi e li coisas lindas, escritas e pronunciadas por gente tão bonita que até alegra mais que o Manel Alegre. Também tive coisas feias, também bati com a porta, virei costas e mandei bugiar.
Quase sem dar por isso, disseram-me hoje!
Assim crescemos, vivemos, respiramos os dias de outono com que lisboa nos brinda e "preenchemos os espaços vazios" que entretanto descobrimos.
E porque o meu blog é quase secreto, em jeito de "impressões de eternidade" no remate do dia que é o 2 de novembro de 2005, beijos, abraços e muitos palhaços para o Zé, a Amélia e a Lina que fizeram deste meu dia, aparentemente normal e rotineiro um dia cheio das coisas de que gosto, das que enchem a alma e deixam o sorriso que dará o mote para o dia que virá! Estou contente!

terça-feira, novembro 01, 2005

Da iluminação do céu sobre Lisboa

À guiza de não esquecer o terramoto...
"Na Europa das Luzes, a catástrofe natural de 1755 alimentou um sismo filosófico só comparável às alterações revolucionárias que abriram as portas ao mundo contemporâneo. A recusa da explicação divina das catástrofes e a procura de respostas cientiíficas contribuiu para historicizar todos os acontecimentos, mesmo os mais improváveis ... Ao Homem resta a aceitação serena da superioridade das forças naturais e a prevenção cuidadosa e atempada das catástrofes, minimizando-lhes o risco - ontem como hoje."
Luis Farinha, "O escândalo de 1755", in Revista História, 80, Outubro 2005
 Posted by Picasa